quarta-feira, 17 de abril de 2013

Incompetência


Imagine você caminhando tranquilamente em uma avenida qualquer de sua cidade (eixo monumental pra quem está em Brasília, Avenida Paulista pros de Sampa e Avenida Afonso Pena em BH). Agora imagine que em meio aquele amontoado de gente que corre pra lá e pra cá você simplesmente, do nada, tropeçasse em uma tigela mágica.
-Tigela mágica, Elle? Alguns diriam; sim, tigela mágica. A história é minha, então acho que não preciso dizer nada, né?!... Bem, como dizia antes de ser interrompida...
Ao tropeçar na lâmpada, digo, tigela... Aparecesse, surgisse uma figura bem conhecida... Hum... Deixe-me ver.... Poderia ser algum religioso-icoerente-ganacioso ou quem sabe um partidário das causas das minorias que é tão incoerente quanto o seu nêmesis...
Que tal uma pessoa não tão conhecida, mas ainda sim tão insólito quanto os dois personagens acima?... Já sei! O Neo do nordeste que estava salvando todo mundo de uma bomba em um aeroporto (se dúvida da veracidade deste personagem, vá até o youtube). Bem, depois disso o lance dos desejos e tal. O de praxe.
- Você agora é Morpheu. Ganhou o direito de 2 desejos após me libertar da Matriz onde me encontrava aprisionando.
- Dois, só?!
- Dois.
- Tem como eu renascer loira, alta, de ancas largas e seios fartos. Uma versão melhorada de alguma mulher fruta, só que com cérebro?
- Não.
- Tem como eu ter muito dinheiro tirado praticamente do nada da forma mais fácil possível, tipo o cara que faz música sem noção e posta no youtube?
- Não.
- Pra um Morpheu, to sendo bem mal atendida...
- Pra um revolucionário aprisionado em uma lâmpada, quero dizer, tigela, tô com uma versão bem fajuta  de Morpheus também.
- Ok, entendi. Fome no mundo? Cura pra AIDS? Tem como?
- Não.
-Mas o que eu posso pedir então?
-Feliciano, Jean e afins não terem nascido.
-Me dá isso, então?
-Não.
-Por que não? Você sugeriu.
-Ia tirar toda a graça do twitter e facebook. Quem mais faria esses comentários épicos? Além do mais esse é um desejo da população em geral, não é só você, minha querida!
-Ta. Entendi. Me dá um cafezinho e um pão de queijo e to feliz.
- Isso ai a gente pode resolver.
-sim? Finalmente!
-Sim. Siga até o final da rua. Tem a padaria do seu João. Coisa de primeira.
Depois dessa, você pega a porcaria da tigela, lâmpada que seja; enfia o Neo de volta e joga na primeira lixeira que encontra. Pra deixar tudo como estava você não precisava dele. Realmente, a incompetência está em todos os lugares. 

2 comentários:

  1. Meu Deus, quanta inspiração, adorei o texto! Fiquei aqui pensando quais seriam os meu 2 desejos... Estou precisando tropeçar nessa tigela, ou não, sei lá! Beijos.

    ResponderExcluir