sexta-feira, 22 de março de 2013

Rotina


 Que delicia! Como é bom acordar depois de uma noite intensa de paixão... Nos meus sonhos. Ainda posso sentir o cheiro dele antes de abrir os olhos. Antes de realmente acordar. Antes de encontrá-lo no trabalho. Antes... Peraí. Trabalho, trabalho... Quantas horas?
- Meu Deus! Tô ferrada!
Não, não, não. Não hoje. Já são 7h15min. Tenho apresentação de relatório às 8h30min. Reunião importante. Droga. Começa minha carreira. Carreira de correria desenfreada mesmo.
Levanto tropeçando no cobertor e começo bem, já bati o dedinho na quina da porta do banheiro. Ignoro a dor. Sou mais forte e meu chefe mais bravo. Escovar os dentes. Olho minha cara no espelho. Por que essas olheiras, por quê?  Esqueci de passar o anti-sinais de novo. Não vou ficar na frente do Facebook até tarde. Nunca mais. Passo mão no cabelo. Pelo menos a escova segura pra hoje. Ok. Higiene pessoal feita... Menos o banho. Banho??? Ficou doida! Você está muito atrasada. Banho fica pra depois.
Roupas. Roupas. Cadê a minha blusa de cetim. Cadê? E a saia que eu separei pra hoje. Ah, ótimo! Esqueci de passar. Onde está o ferro? Ferro, ferro, ferro. Até que essa coisa finalmente esquente, vou ter passado a saia com a força das minhas orações. Esquece a saia. Vamos de jeans. Jeans mesmo. Jeans é Cool. É jovem. Só colocar um salto e a blusa e acessórios. Fica bem. Ninguém vai realmente perceber. As pessoas não percebem o que a gente está vestindo quando nós as olhamos nos olhos. Acho que vi isso num filme. Vai ter que funcionar hoje.
- Salto, meu filho! Onde você tá? Ajuda. Ajuda, por favor. Procuro dentro do guarda-roupa, embaixo da cama. Opa. Aqui um pé... Onde está o outro?... Olha ali, em baixo da pia do banheiro. Preciso dar um jeito nesse quarto.
Ok. Vestida. Bijus. Maquiagem. Beleza. Só borrei o rímel e deixei batom vermelho ficar no dente. Volto pra frente do espelho. Vamos verificar. Salto: não são lindos? Comprei numa liquidação. São iguais a daquela personagem do filme “O diabo veste Prada”. Calça jeans: Tá ok. Blusa de cetim: tá alinhada. Acessórios: colar mega-max-perfeito... Me custou uma pechincha. Quase nada... Pena que não consegui os outros que eu queria... Opa! 7h48min. Foco, Elle, foco! Maquiagem: sorrio para espelho e vejo que a marca no dente não está mais visível, e a minha derrocada com o rímel foi remediada. Cabelo: um coque resolve. Coque invertido porque é chique. Despojado e nem me rouba 2 minutos na produção. Conjunto da obra? Bom.
Vamos lá. Agora é pegar os documentos. Pegar o carro. Pegar o trânsito maravilhosamente tresloucado e caduco de BH e pegar a reunião pela metade e pegar o chefe com cara de poucos amigos e pegar minha demissão.
Não! Pensamento positivo! Vai dar. Vai dar. Quem vai estar no transito às 8 horas da manhã? Quem?! A cidade toda. Melhor ir de metrô. Evito o trânsito do centro. Isso. Cadê a minha pasta? Por que o Sr. Manda-em-tudo, também conhecido como meu chefe, insiste em uma apresentação formal com direito a slides? Por que ele pode. Ele paga. Cadê o cartão de memória? Aqui. Tudo certo. Vamos. Onde estão as chaves do carro. Onde?  Pensa onde você deixou ontem... Reviro tudo. E nada. Onde coloquei? No processo de procura abro até a geladeira. Olho em baixo do sofá. Fim do pique esconde. Estava em cima da geladeira. Como foi parar lá? Nem quero saber.
Como planejado: carro. Estação de metrô. Centro a pé. Vamos olhar o lado positivo: podia ser pior. Eu poderia morar ainda mais longe, ter que pegar ônibus e depois outro ônibus, depois um taxi (isso sou eu me motivando enquanto ando com a porcaria dos saltos onde um dedinho lateja devido seu encontro indesejado com uma quina de porta)... Bem depois pegar um taxi... Um taxi! Anta, por que você não pegou um taxi? Pensando bem... Qual a diferença? Ainda estaria agarrada. E não seria agarrada em coisa prazerosa.
Agora só um lance de escada. Elevador. E 15 andares. 8h45min. Bem... O que são 15 minutos de atraso? O que 15 minutos faria de diferença na minha vida. Vejamos: contas pagas ou mendicância que é o que vai acontecer se eu não conseguir uma boa desculpa, pra ele (você sabe quem – meu chefe). Aproveito e dou uma olhada no espelho do elevador. Tudo perfeito não fosse a blusa amassada, o filete de suor acima dos lábios, formando um bigode aquoso, além de algumas gotas na testa. O coque ta meio tordo. Mas pelo menos não tem pizzas debaixo do braço. Acalma a respiração. Respira. Respira.
Olho para o lado. O rapaz da contabilidade me olhando com um sorrisinho! Ta legal seu bastardo.  Eu não percebi que você também estava aqui, tá? Você nunca se atrasou não?! Fique tranquilo. Falei na minha cabeça. Vamos de mal a pior. Se meu humor já está assim, como vai ficar quando tiver que assinar a rescisão do meu contrato?
Não! Pensamento positivo. Não é o que dizem? O universo plasma os nossos pensamentos. Respira. O mostrador digital avisa o andar correto. As portas se abrem. Sorriso na cara. Cabeça altiva. Ignora o sapato. É só sua imaginação. Não tá doendo realmente.
Ai... já me viu! O chefe já me viu. Sorria e olhe nos olhos, Elle. Você é uma mulher forte. Você é uma mulher forte.
- Atrasada! Apresentação?  - ele estende a mão em minha direção, pedindo os documentos. Lembre-se de sorrir. Olhe nos olhos dele. Nos olhos.
- Aqui. Mas não se preocupe. Está tudo ok. Gostaria de começar agora? - Isso. Sou uma mulher forte. Tenho o domínio. Percebo a indecisão dele.
- Vamos para a sala de conferência. E pare de me olhar assim! Você está passando bem?
É.  Talvez eu tenha exagerado no olhar. Mas o que importa é que está tudo bem. Depois da apresentação. Depois dos acertos, não fui despedida. Oba! Posso pensar seriamente sobre aquela aquisição: sapato ultra-vermelho que vi em uma loja.
Vou ao banheiro. Em um dos corredores paro, estática. Respiração suspensa. É ele. O cara dos meus sonhos e o culpado pelos meus atrasos. Ele em seu uniforme sexy.
- Bom dia, dona Elle. Acabei de limpar sua sala. Ta cheirosinha.
Sorrio educadamente. Se aquele “cheirosinha” fosse pra mim! Que inveja da minha sala.

3 comentários:

  1. Que texto gostoso de lê!!!! Me identifiquei em muitas partes dele!!!! Amei!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Melhor impossível. Meus parabéns senhora Elle, ficou divino!

    ResponderExcluir